sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Exercícios completos

Olá meus marombeiros e marombeiras preferid@s!!

Gente boa que gosta de pegar pesado na academia, vamos falar hoje sobre exercícios completos? Aqueles que você acha que servem apenas para um grupo muscular, mas que na verdade servem para fortalecer todo o corpo, e que deveriam (pelo menos um deles) fazer parte do seu treino.

Vou apontar dois: o agachamento e o levantamento terra. O que são, o que trabalham no corpo e por que eles devem fazer parte da sua rotina.


1- Agachamento

Uma rápida definição do exercício que eu achei no Wikipédia e que achei que explicava bem:

"No levantamento de peso e na musculação, bem como em outros esportes, o agachamento é um exercício para o fortalecimento dos músculos das coxasquadris e nádegas, bem como ossosligamentos e inserção dos tendões em toda a parte inferior do corpo." 

"Ah Mari, mas já se falou tanto em agachamento..." Pois é, e eu continuo vendo na academia muita gente executando o movimento errado ou não fazendo a descida completa, e às vezes, nem sabe o por que de estar fazendo daquele jeito; faz simplesmente porque é preguiçoso "porque o instrutor mandou/colocou na ficha".
Cala a boca e AGACHA!!!

Para mais informações, leia aqui.



2 - Levantamento Terra

De novo o Wikipédia me salvando de termos muito técnicos...

"O levantamento terra é um exercício de treinamento com pesos que desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos.
É um dos exercícios mais completos para as costas, pois recruta quase todos os músculos dorsais para o levantamento do peso.
Entretanto, apesar de sua eficiência, é um exercício potencialmente lesivo, pois é necessária postura perfeita para sua realização e qualquer vacilo pode resultar em sérias lesões."


Eu AINDA não coloquei esse movimento no meu treino (não sei muito bem o por que), mas já pedi ao instrutor que o colocasse no próximo.

Motivos para que você o coloque no seu também aqui e aqui.

É isso gente, vumbora colocar em prática?

Me deixa um pensamento seu sobre o assunto ou sobre o blog aí nos comentários?

Beijos  de Whey!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para troca de experiências relacionada ao tema do blog ou de suas postagens. Não serão aceitas mensagens com ofensas a autora ou aos seus leitores.