quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Recuperando... Ainda!

Mais um dia de descanso. Ainda estou sentindo muito as pernas, e sei que provoquei um velho machucado na virilha da época em que jogava futsal no colégio. Gelo, Dorflex e pomada anti-inflamatória pra tentar ficar boa até amanhã. Não posso ficar mais tempo sem treinar, semana que vem tem a fase de inverno do Circuito das Estações Adidas e eu realmente queria colar na pipoca pra testar o meu rendimento nos 5k.  Já sei, tenho de voltar com calma e tentar não forçar tanto, mas é difícil saber qual é o seu limite sem forçar um pouco a barra. Eu entendi o recado, puxei demais a barra e agora as minhas pernas e virilha estão pagando o preço.

Por falar em pernas, notei que as minhas estão quase voltando à antiga forma. A musculatura está visivelmente mais definida e senti também que houve um pouco de hipertrofia nelas. As calças voltaram a ficar mais certas na área das coxas e bumbum. E isso só me faz ficar mais frustrada: quando já está dando para perceber que o treinamento está provendo resultados, eu faço a idiotice de me machucar. Parabéns pra mim.

O que antes era um desafio pra mim agora está bem fácil: comer direito. Realmente tomei gosto pelas saladas e comidas mais leves. Ontem senti uma felicidade extrema ao ver a geladeira cheia de pacotes com folhas e legumes. Foi muito amor pra uma pessoa só. Pra não passar a tarde em branco e atacar a mesa do jantar à noite, vou levar uns biscoitinhos pro estágio. Preciso voltar a tomar os meus chás, mas simplesmente não tenho mais tanto gosto em prepará-los. Tenho que incorporar os velhos hábitos aos novos, tenho que voltar a amar chás. Lembro que da última vez que fui ao supermercado à procura de chá passei um bom tempo olhando as prateleiras, tentando decidir o que levar. Agora, a única bebida que eu quero tomar quentinha no meio da tarde é um copo de Nescau. Vou preparar um pouco e levar para o estágio, quem sabe não é o meu corpo pedindo por um pouco de energia? Ou será que está apenas pedindo um chocolate quente pra espantar o frio do escritório?

Me mandem seus pensamentos pelos comentários, é bom saber que eu não estou sozinha aqui.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Empolgações à parte, é bom ver a condição física melhorando, os dotes se destacando novamente...

    Mas tem que manter em mente que o pico do seu treinamento é para o dia da prova, ou seja, tem que ir avançando aos poucos para quando chegar no dia da competição, estar nos seus 100% ou perto disso. Se machucar ou sentir lesões antigas pode atrasar esse pico.

    No mais, é reduzir a intensidade e voltar, se possivel, cuidar das lesões para que elas não interfiram novamente.

    "Continue a nadar, nadar, nadar..." Hehe

    Força!!!

    ResponderExcluir

Este é um espaço para troca de experiências relacionada ao tema do blog ou de suas postagens. Não serão aceitas mensagens com ofensas a autora ou aos seus leitores.