segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Criatividade zero

Eu fiquei por um bom tempo sem saber o que postar aqui. Sem saber como colocar em palavras os meus treinos e a minha semana sem parecer repetitiva. Mas se tem que ser feito, que o seja com repetições ou não!

Na última terça eu contei sobre o meu retorno aos treinos e a reprise da 4ª semana da planilha; na quarta-feira eu não fiz a caminhada, troquei pelo cardio do BodyRock e descansei na quinta. Isso sem contar a limpeza da casa. Mamãe está viajando e a responsabilidade de os habitantes não nadarem na poeira e na sujeira é minha. 

Na sexta, eu devia ter ido pra pista, mas preferi ir na tal da academia que abriu perto de casa e fazer a aula experimental. Foi muito bom!! O professor de lá pegou pesado e eu fiz o meu treino da planilha na esteira mesmo; aí eu lembrei do por que de eu não curtir muito esteiras: eu fico entediada. Depois de 10 minutos eu fico olhando pro marcador o tempo todo, doida pra sair dali. A visão é sempre a mesma, e eu não posso me distrair com a televisão, senão eu caio ou corro pro lado. Sim, eu tenho problemas de equilíbrio.

No sábado eu não sei como consegui levantar da cama. Mesmo tendo aplicado o gelo nas regiões que foram mais necessitadas na academia, acordei sentindo dores horríveis nas pernas e nas costas. Sim, eu sou fresca e penso logo que eu vou ficar aleijada. Fiquei andando meio torta o dia todo e saí à noite. Fui dar um passeio lá na praça do Imbuí e esticar os músculos sofridos. Funcionou por um tempo.

E eu sou uma idiota. Ao invés de ficar dormindo até mais tarde no domingo e descansar o couro véio, não quis atrasar os treinos e saí com a galera pra correr na orla às 07:30 da manhã. Sim, eu consegui cumprir os 12 minutos em ritmo confortável da planilha, mas paguei caro depois. Após o banho e café da manhã, caí  na cama e deu trabalho pra sair depois; fiquei toda entrevada, com as coxas e panturrilhas ardendo mais do que pimenta de baiana do acarajé.

Hoje estou um pouco melhor e amanhã eu definitivamente não vou treinar. Pode ser que eu faça alguma coisa na quarta-feira, mas vai depender, e muito, de como as minhas pernas estarão daqui até lá.

E esse foi o compilado da semana. Gostaria de saber das pessoas que leem isso aqui se fazem alguma atividade física e o que. E como fazem para não ficar sem.

2 comentários:

  1. Olá!

    Lembrando que repouso também faz parte do treino, então... melhor que descanse pra voltar disposta pra novos treinos.
    Outra dica é preparar os treinos com antecedência pra sempre ter um plano H pronto (O Rei Julien sempre disse que todos os planos de A a G são todos perigosos)...

    Bom, eu corro 3x por semana e tento sempre manter os abdominais em dia.

    Força!!!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado... Por que mesmo sabendo que eu estava quebrada, você me levou pra correr!!! maldade...

    ResponderExcluir

Este é um espaço para troca de experiências relacionada ao tema do blog ou de suas postagens. Não serão aceitas mensagens com ofensas a autora ou aos seus leitores.